Piegas, or not Piegas, that is the question

piegas (origem obscura)
adj. 2 g. 2 núm. s. 2 g. 2 núm.
1. [Depreciativo] Que ou quem é muito sensível ou assustadiço.
2. [Depreciativo] Que ou quem se prende ou se preocupa com pequenas coisas ou com coisas consideradas sem importância.
3. [Depreciativo] Que ou quem se lamenta demasiado. = LAMECHAS

Esta é a descrição de piegas da priberam, a palavra da semana que terminou.

O primeiro-ministro, Passos Coelho, apelou ontem aos portugueses para serem “mais exigentes” e “menos piegas” para ganhar credibilidade e superar a crise.

Será que os portugueses são piegas?

Claro que não, talvez o termo mais correcto para descrever o que somos é inconformados e não acreditamos em nós. E como eu ouvi na tv, os portugueses são é heróis conseguem viver com menos de 500€ por mês.

ou será que o Sr. Passo Coelho estava a chamar de piegas a certas pessoas que ganham mais de 10 mil euros e ainda se queixa que não dá para pagar as despesas, se for assim talvez este seja piegas…

Os portugueses são é inconformados, não lutamos no momento certo para melhor este país, só agora que estamos a sofrer é que começamos a mexer, mas agora já e tarde. A “luta” devia de ter sido à 5 ou 6 anos, deixamos andar …. agora só lá vai com um tratamento de choque. Isto faz lembrar a historia do tipo que tem um cancro na cabeça, durante anos tomos aspirinas para aliviar as dores, e o cancro foi alastrando por todos o corpo. e só agora e passados muitos anos é que iniciamos o tratamento, primeiro foi a cirurgia (FMI) e agora é a quimioterapia, a parte mais dolorosa.

Esperemos que o cabelo comece a crescer o mais rápido possível.

 

Partilhe:


Artigos Relacionados:

Categorias: *, Blog
Tag: , ,