BTT

Aproveitei a tarde para fazer BTT, e como sempre  o meu local de eleição é a zona da pedreira de Sines, é um local excelente. Desta vez fiz um passeio mais simples, não cheguei a descer, apenas fiquei na parte superior, já às muitos dias que anda de bike.

Esta pedreira é a origem do progresso de Sines, todos os portos foram feitos com pedras deste local.

Para quem não conhece Sines, esta a foto e o vídeo não dão a noção do tamanho no buraco, reparem visto do céu:

Ver mapa maior

Mas este passeio foi um pouco diferente, nunca me tinha acontecido tal coisa, encontrei várias coisas estranhas. No velho moinho de vento estavam várias pessoas paradas. Esta zona é muito sossegada e raro ver pessoas e o mais estranho ainda é que no meio da pedreira estava dois homem a fazer qualquer coisa atrás de uma enorme bloco de pedra, eu estive mais de um 1/4 hora a tirar esta fotos e a ver os homem mas não percebi o que eles estava a fazer.

Nas fotos não se vem os homem estavam atrás daquela pedras.

O pior foi passado 10 minutos de me ter afastado do local, mas eu não estava muito longe acontece isto:

Uma enorme explosão 🙂 , antigamente ainda tocava uma buzina, desta vez não. Fez uma enorme nuvem de pó, agora si percebi o que aqueles homens estava a fazer…

No fim do passeio o pior não foi a explosão mas sim uma pequenas plantas (não faço ideias o que é isto e o seu nome) que a agarra em tudo e especialmente na roupa e nas minhas pernas peludas… para as tirar das pernas é como ir à depilação (imagino eu).  São umas plantas minúsculas cheias de picos, mas na realidade não picam só que fica muito agarrado aos pelos e aos tecidos, é o que dá andar no meio dos arvoredos.

Partilhe:


Artigos Relacionados:

Categorias: *, Sines
Tag: ,