Tux vs Win


mais um insólito:

Lendo as novidades do site menéame (uma espécie de versão espanhola do Digg), encontrei uma notícia para lá de inusitada: o pai de um blogueiro chamado Will Rossiter soube pelos noticiários do lançamento do Windows Vista e, mesmo aparentando não ter muitos conhecimentos de informática, pediu ao filho para que comprasse o novo sistema operacional da Microsoft. Após experimentar a novidade, o pai foi todo elogios ao sistema. Só que não se tratava do Vista…

Ao invés de comprar o Windows Vista, o blogueiro baixou e gravou a última versão do Ubuntu Linux em um CD, e arranjou uma embalagem semelhante à caixa do Vista. Tempos depois, quando seu pai chegou do trabalho, mostrou o “Windows Vista” instalado e rodando a última versão do Office. Seu pai ficou impressionado, mas não percebeu que se trata de um sistema operacional diferente.

Já faz alguns dias que o pai de Will utiliza o “Vista”. Chegou a dizer que “Bill Gates é melhor que Steve Jobs e que o Mac OS X instalado no computador do filho é obsoleto se comparado ao ‘Windows Vista’”. Will Rossiter promete contar em breve ao seu pai que seu novo sistema operacional é, na verdade, uma distribuição Linux e lhe devolverá o dinheiro que lhe foi entregue para comprar o Windows Vista.

Bom, se a história é verdadeira, não sei, até porque o Ubuntu tem pouca ou nenhuma semelhança gráfica ao sistema operacional da Microsoft, a não ser que o blogueiro tenha usado um tema de desktop que imita a interface do Windows. Em todo caso, ri só de imaginar a cena…

Partilhe:


Artigos Relacionados:

Categorias: Linux
Tag: