Oitavo aniversário

Este ano a wikipédia lusófona recebeu, no oitavo aniversário (ontem), talvez o melhor presente… não é dinheiro mas sim divulgação na imprensa em Portugal. Desta vez foi na rádio, o Eduardo Pinheiro foi à antena3 no programa na manhã. Já à bastante tempo que não tínhamos divulgação nos midias portugueses, a última foi a entrevista do jornal Publico.

Sobre esta entrevista do Eduardo à antena3 (em mp3), gostei imenso, principalmente do grande sentido de humor do Eduardo, foi uma pena ser tão pequena, não deu para falar muito. Mas nesta entrevista é importante não aprofundar muito a Wikipédia porque podemos “assustar” as pessoas, devem ser mais light para cativar a pessoas, e foi isso que aconteceu nesta entrevista.

Mas o mais curioso desta entrevista é que “enfrentou” cara a cara uma figura publica portuguesa que tive problemas com a Wikipedia, o Nuno Markl. Pelo que eu lembro só houve dois problemas com duas figuras públicas, foi o caso do Nuno Markl e o caso de José Socrates.

e esta entrevista já provocou efeitos.

E para melhorar o dia de aniversário, o Eduardo divulgou que vai voltar à antena3, mas desta vez ao programa Prova Oral no dia 21, este programa promete com a mistura da loucura saudável (ou não) do Alvim com  humor do Eduardo :). Seria interessante outros wikipedistas telefonassem para o programa.

Partilhe:


Artigos Relacionados:

Categorias: *, Wikipédia
Tag: ,
  1. Eduardo diz:

    Ainda bem que gostaste 🙂

    Eu, como tu, ando com muitos afazeres profissionais, aliás a Joana Dias fez questão de frisar o meu bom aspecto, não edito muito mais porque não posso de todo. Mas o “amor”/”gosto” não desapareceu, e como achei que podia representar minimamente bem o que me propuseram lá fui!

    É pena terem criticado tanto o Público (eu em off pedi-lhes para se conterem) que é o único orgão de imprensa que dá notícias da wiki. E o jornalista trabalha bastante bem, foi pena a gralha a letra 40 que cometeu…

    Veremos se o Alvim me dá algum tempo de antena ou se é mesmo só palhaçada.

    De qualquer forma obrigado pelos elogios e um abraço!