Elifoot

O grande Elifoot está de volta e agora em versão Android e o vício votou, uma década e meia depois…

O Elifoot2 foi o meu maior vício de todos os tempo, passei milhares de horas a jogar, isto claro que aconteceu a meio da década de 90. Numa altura que ainda não existia a internet, era outra época, a circulações de informações e jogos era muito mais lenta.

Para o mais jovens viver sem internet, não é possível, mas essa época aconteceu e foi á tão pouco tempo, é nestes momentos que eu se sinto tão velho, mas eu só tenho 29 anos…

Na época eu jogava no meu primeiro pc, o velhinho 486DX  que ainda hoje funciona, era uma verdadeira máquina com 33 mhz ou seja o meu smartphone (Sumsung Galaxy S) tem um processador 30x mais poderoso que o pc. 🙂

Jogava à poucos meses, um dia fui fazer uma trabalho da escola na casa de uma colega e nesse dia estava lá um primo dela e aprendi a programar novas equipas.

Íamos através do MS-DOS, sim MS-DOS na altura o poderoso Windows 3.11 não dava, à pasta do elifoot e depois era só “Edit equipas.ef2”, voilá. Era uma especie de editor texto muito arcaico, era só alterar os nomes dos jogadores e equipas e assim atualizavamos e criavamos novos campeonatos. Na verdade foi o meu primeiro acto de programação informática.

Na altura criei e diversos campeonatos diferentes, com equipas clássicas, com as seleções do Euro96 e muito outros, tenho que ver se ainda tenho lá os jogos no pc, é que actualmente o pc já tem o Windows95.

Anos depois foram criada versões do jogos, mas nunca joguei… só agora a nostalgia voltou com o Elifoot Mobile 2012. O jogo é muito semelhante à da década de 90, ideal para matar as saudades da da malta que tem mais de 25 anos. Esta versão não tem os jogadores da equipas com os nomes reais, até nisto o tempo mudou, não a razão oficial, mas acredito que seja por problema legais, se usassem o nomes reais da equipas e jogadores, certamente teria clubes e pedir dinheiro por causa da utilizações dos nomes, na década de 90, tudo era aceite, nada dava problemas…

para mais informações sobre esta versão android.

 

Partilhe:


Artigos Relacionados:

Categorias: *, Android, Blog, Linux
Tag: , , , , ,
  1. Joao diz:

    No mobile Tambem pode editar as equipas em seu SD Card