A não identificação do problema

As pessoas estão a começar a sair à rua, revoltadas com o custo de vida, a alta inflação e o alto custo das casas.

A grande maioria das pessoas não tem ligação a um partido político em específico, mas os partidos políticos aproveitam a ingenuidade das populações para disseminar os seus ideais, em vez de ajudar as pessoas a identificar o problema, preferem divulgar soluções inócuas.

O problema é que a maioria das pessoas só querem uma solução para o seu problema, mas não querem saber o que gera esse problema. Só entendendo a origem do problema, vão encontrar uma verdadeira solução.

As pessoas de esquerda dizem que o problema é do capitalismo, os da direita dizem que é do socialismo. Como os mais velhos dizem: “Casa onde não há pão, todos ralham e ninguém tem razão“.

O problema não é do capitalismo, dos ricos, mas sim do sistema fiduciário.

As pessoas necessitam de saber a verdade.

A culpa é das moedas FIAT(euro, dólar), é um cancro(câncer) que contamina toda a economia. O sistema monetário que desvaloriza a moeda continuamente, obriga as pessoas a investir, os que sabem e os que não sabem, todos somos obrigados a investir senão perdemos dinheiro diariamente.

Os principais afetados são os pobres, porque não sabem investir e tem pouco dinheiro para investir. Quem tem mais dinheiro, investe em ações, mas sobretudo no imobiliário.  Provocando um problema ainda maior no mercado imobiliário, uma enorme bolha.

O imobiliário não deveria ser um investimento, é um bem de primeira necessidade, deveria ser acessível.

O irônico desta manifestação, parte dos manifestantes pertencem ou são apoiantes de partidos que defendem políticas de desvalorização da moeda, ou seja, políticas que ainda agravam mais o problema do imobiliário. É claro que alguns sabem disso, mas a maioria não tem a mínima ideia.

Por isso, o mais importante é informar as pessoas, para elas entenderem qual a origem do problema do imobiliário. Sem conhecerem o real problema, as pessoas acreditam que certas medidas que não resolvem nada, ou são apenas paliativos, ou então ainda agravam mais o problema. É como querer curar um cancro na cabeça com Aspirinas, alivia a dor momentaneamente, apenas adia o problema.

A maior parte dos problemas graves que estão a acontecer no sistema financeiro, na verdade não são problemas, mas sim sintomas, o real problema é a moeda FIAT.

A única solução é uma moeda com oferta fixa, hard money.

Inevitavelmente terá que existir uma revolução, separar o poder monetário, do poder político.

Tão ou mais importante, como os nossos antepassados fizeram, ao separar religião e a política.