Ubuntu Jaunty Jackalope

Apesar de faltar  apenas 5 dias para o lançamento da versão final do Ubuntu Jaunty Jackalope, não consegui resistir, instalei a a versão RC. É verdade já tinha saudade de ter o ubuntu no meu laptop, o hardware do LG E500 não era compatível mas a nova versão já é compatível :D.

Eu acompanho o ubuntu desde da 6.10, a Edgy Eft, apenas falhei a última, mas a evolução foi tremenda, cada vez mais friendly, a instalação é cada vez mais fácil, já não é necessário ter grandes conhecimentos de informática, basta seguir os menus.

O Ubuntu não só está mais amigável na instalação como na sua utilização no dia a dia, cada vez é menos necessário utilizar as linhas de comandos. Cada vez mais os programas são possíveis de instalar apenas com clic em menus, para mim isto é importante, porque seu sou apenas um utilizador com conhecimento básico de ubuntu.

Outra alegria que tive é que não encontrei grandes problemas após instalação, em versão anteriores já tive problema com driver, não ter som, o flash não funcionar, wireless não funcionar; desta vez não tive nenhum destes problemas, está um espectáculo.

O único problema que encontrei é os efeitos visuais nas janelas não estão funcionar, com o tempo eu vou corrigir isto, eu geralmente até tenho os efeito sempre desligado para o portátil ficar mais rápido, mas gosto de liga-los para fazer inveja a amigos e familiar que usam M$.

E a configuração do segundo monitor também foi fácil, pensei que fosse mais complicado.

Outra coisa interessante nesta última versão é o ligar, está muito rápido mas melhor ainda está o desligar, está mesmo supersónico 😀

Quando ouvi a som de entrava no ubuntu, até me arrepiei 🙂 , arrepiei-me de saudade, apesar de não gostar do som.

Partilhe:


Artigos Relacionados:

Categorias: Linux
Tag: ,