Palavras de um mestre

Palavras sábias do mestre Manuel na esplanada:

Confesso que me calei porque ignoro o que se passa: só gostaria que o António se centrasse no importante: nos artigos do projecto. Quem dá muita importância à esplanada e procedimentos burocráticos acaba por desistir muito rapidamente da Wikipédia. A política Wikipédica é o pior que há para a própria Wikipédia. Se eu desse muita importância a estas politiquices todas também já tinha desistido. Mas se voltarmos a atenção para os artigos em si, como se tivéssemos descoberto a Wikipédia hoje mesmo… isso sim. Dá gosto. E é a única coisa realmente importante. O resto é treta. Esqueci-me de escrever isso ao Pacheco Pereira: nós, lusófonos, somos demasiado políticos! Resultado: fazemos pouco. Eis a razão por que a nossa Wiki não sai da cepa torta…

por isso cada vez menos eu participo na esplanada, sinceramente não serve para nada

… até serve, é talvez o “melhor” meio para cansar os wikipedistas, abrindo uma enorme porta para abandonar a Wikipédia, foi o que aconteceu com a saída do António e com muitos outros.

Isto leva-me a outra questão, se a esplanada acaba-se, será que alguns wikipedistas conseguiriam manter-se na Wikipédia?

Eu cá continuo a preferir é editar o domínio principal mas “respeito” as ideias dos outros wikipedistas que consideram o editar a esplanada, o principal objectivo da Wikipédia.
Eu adoro ser do contra :D, mesmo agora com o tempo muito limitado por motivos profissionais, quem sofre os meus escravos.

Faz hoje uma semana, que entrei em greve, foi a opção mais soft de protesto que eu tive, para demonstrar o meu desagrado pelo caminho que a Wikipédia lusófona está a ir, as questões/problemas/politicas essenciais estão a ficar para trás e as votações sobre sanções e outros assunto supérfluos nascem novos todos os dias. O pessoal não se está a mexer e quando mexe-se é mal…

Em relação à opção de protesto mais hard, não está descartava, mas vamos aguardar…

…para já vou continuar a trabalhar para numa grande novidade para a Wikipédia. muito em breve darei mais informações…

Estou um pouco ausente mas cada vez estou mais omnipresente

PS: se não perceberam alguma coisa, a ideia era mesma essa.

Partilhe:


Artigos Relacionados:

Categorias: Wikipédia
Tag:
  1. Patrícia diz:

    Mistéééério… ~~~~ (lol)