Os Penetras

A Wikipédia Lusófona tem cada vez mais penetras a participarem nas discussões na esplanada. Os penetras são que uma coisa que me irrita, na só na Wikipédia como na vida… É curioso ver nas discussões, os users entram a meio das conversas e apenas lê o último comentário… começam logo a falar do assunto como fossem mestres.

Um dos meus princípios na esplanada, eu apenas lá falo quando tenho algo de útil a acrescentar, quando não tenho nada para melhorar a discussão prefiro não dizer nada, pelo menos não atrapalho…

Reparem nestas duas propostas/discussões [1] [2]

Na [1], o fair use voltou à baila, como é público seu totalmente contra mas o que inerva nesta discussões é as pessoas querem impor/falar de um assunto que não percebem nada apenas inventam. Mesmo após uma brilhante explicação da Patrícia, a discussão continua ignorando a sua explicação. Esta foi a melhor explicação do fair use em termos legais que eu vi até agora na Wikipédia.

Mas nesta discussão também fica as sábias palavras do Mestre Manuel

Quem não souber ler (e é normal que não saibam, porque não passaram da fase dos livros com bonecada para as crianças, parece-me), que aprenda.

e eu com a frase do Manuel, vou fazer um obra derivada (algo que não era possível se não fosse o GFDL)
Quem não souber ler (e é normal que não saibam, porque ainda são crianças a meterem-se em assunto que não percebem, parece-me), que não comente.

Na [2], o Lugusto fala da nova extensão (que ainda está em desenvolvimento) para a MediaWiki que irá revolucionar a Wikipédia e todos os projectos da Wikimedia Foundation, o problema é que depois sucedem-se vários comentários que na realidade não perceberam do que se estava a falar.
Partilhe:


Artigos Relacionados:

Categorias: Wikipédia
Tag:
  1. Eduardo diz:

    Parece que a wiki.pt não tem excesso de tags, nem excesso de mínimos ou esboços… Mas excesso de usuários e respectivas peúgas, algo que olhando para os artigos e para o grau de actividade dos editores dificilmente se perceberia