JN

É curioso o titulo do jornal JN,

Pai da Wikipedia admite erros

Ao ler este titulo, dá a entender, que foi a primeira vez que alguém ligado à Wikipédia admite que a Wikipédia tem erros…

Na minha opinião, e penso que na generalidade dos wikipedista, admitem que existem erros e sempre existirá erros na wikipedia. O nosso objectivo na wikipedia não é criar uma wikipedia sem erros, isso é uma ideia utópica, o nosso objectivo é criar uma enciclopédia com menos erros possíveis.

Eu também não percebo porque falam tanto dos “erros da wikipedia”… é verdade que existem erros, mas será que não existem erros nos livros, nos jornais, nas tv…

Eu ainda me lembro bem que dos livros da escola com erros, especialmente um livro de Matemática A do 12º ano cheio de erros ortográficos, como de erros nos exercícios que nem o meu professor sabia resolver, não tinham resolução. Se os livros da escola que são escritos por técnicos qualificados, depois os livros passam por técnicos da Ministério da Educação para aprovação, mesmo assim os erros passam.

porque criticam tanto os erros da wikipédia…

nunca podemos esquecer, na wikipedia há e sempre existirá erros

Partilhe:


Artigos Relacionados:

Categorias: Wikipédia
Tag: , ,
  1. OS2 diz:

    Fui ao Tetro Folha, do jornal Folha de S. Paulo, que é um dos dois maiores jornais da capital paulista. Jimmy Wales falou de forma aberta, rapidamente, sem pensar muito ao dar as respostas.

    Certas passagens que ele citou apenas wikipedistas saberiam do que se trata.

    Como ele fez um ano de estudo do idioma japonês, disse que os japoneses as vezes faziam muito o uso da página da discussão e pouco editavam o verbete.

    Ele declarou que até o momento a fundação nunca perdeu um processo.

    Quando aparece alguem que reclama da sua biografia, ele disse que editores da wiki rapidamente entravam em contato com o reclamante e explicavam que já haviam acertado o verbete que agora tudo estaria bem.

    Ele foi muito otimista com o conteúdo da wikipédia. Creio que ele sempre se refere a wiki em inglês.

    Citou casos da wiki em alemão, polonesa, japonesa e inglesa.

    Ele iniciou seu discurso ressaltando que as suas idéias vieram do software livre.