Icones no topo das páginas

É um local muito aproveitado nas Wikipédias. Nos últimos dias tenho estado a trabalhar para resolver vários problemas que aconteciam assiduamente, geralmente são as sob posições entre topicons, como sob posições de um topicon com a mensagem do [[MediaWiki:Sitenotice]].

A primeira alteração feita, foi colocar as geocoordenadas por baixo da linha, este local já é utilizado tanto na wiki:en como na wiki:de para esta função. É um local que estava vazio e assim deixamos apenas os icones para cima da linha.

Assim na parte dos icones (por cima da linha) será dividida por posições:

na 1º (ver na imagem) fica destinada para o “artigo destacado” e para o FIST (sem-imagem). os dois utilizam a mesmo posição mas não haverá problemas porque para ser artigos destacado terá que ter sempre uma imagem, até outro icone poderá ocupar este local, desde que não entre conflito com estes dois.

na 2º posição ainda está vazia, ainda não encontrei nenhum icone para o este local, agora será necessário fazer uma busca na wikipedia e procurar todos icones existente para colocar de acordo a este sistema, até ao momente eu só encontrei icones no {{artigo destacado}}, {{sem-imagem}}, {{geocoordenadas}} mas certamente existirá mais, é essa que temos que encontrar…

mas ainda existe a posição 0, que na realidade não existe, ou seja, quando este icone aparece empurra os outros para a esquerda. Mas esta posição fica apenas destinada para os cadeados (), este cadeado não aparece através de uma predefinição mas sim é automática, é inserido por javascript. e com isto podemos começar a deixar de utilizar as predef {{protegida}} e {{protegida-ip}}, porque perdeu toda a sua utilizada. estas predef tinham duas funções, de informar os editores ( agora podemos ver o icone ) e para fazer um lista de artigos protegidos através dos afluentes (mas com a ultima actuliazação do mediawiki, esse lista é gerada automaticamente por uma special).

Para ver estas todas alterações fazer um refresh no vosso browser e o código está aqui

Partilhe:


Artigos Relacionados:

Categorias: Wikipédia
Tag: ,