Deveres mais deveres e ainda mais deveres

Recentemente foi criada mais uma regra sem qualquer sentido, todos os administradores como menos de 50 edições administrativas nos últimos 180 dias perdem o cargo.

A lista do que perderam o cargo:

Eu fui um dos abrangidos, para ser honesto, eu claro que não gostei, como se costuma dizer,”Quem não se sente não é filho de boa gente”.

Mas neste processo houve especialmente duas desnomeações que eu considero ridículas, a do Waldir e da Belanidia. Retiram à Belanidia quando esta ainda era burocrata e o caso do Waldir é o “agradecimento” que a comunidade lhe deu pelo enorme trabalho que ele tem tido e ainda tem na criação da Wikimedia Portugal. Se ele não tivesse a trabalhar na criação da associação talvez tivesse tempo para fazer as edições.

Nos últimos tempo a Wikipédia está a sofre uma onda de deveres e burocracias desmedidas, actualmente tanto a nível de editor ou de administrador é quase necessário ler uma “biblia” de regras e obrigações. Nunca podemos esquecer que somos voluntários e como tal só podemos participar neste projectos nos nossos tempos livre.

E como disse o Daniel:

Precisa-se de Administrador. Requisições: Estatura moral e ética acima de qualquer profissão do planeta. Agora sem direito a férias. Salário: hein?

Pois é com tantos deveremos também devíamos de ter algum direito como o salário…

A Wikipédia está se a transformar num projecto para putos de 15 anos que não fazem nada na vida ou para pessoas que tem empregos onde pode editar. Se não querem as minhas vinte e tal edições administrativas (é o que o tempo me permite) o problema não é meu, mas sim da Wikipédia, eu tenho mais que fazer, prefiro gastar o meu pouco tempo livre em coisas que me dão prazer, a Wikipédia já não me dá…

Partilhe:


Artigos Relacionados:

Categorias: Wikipédia
Tag: , ,
  1. Jorge Morais diz:

    Nossa, o incrível é como nessas votações a decisão é por maioria simples… Essa Wikipédia lusófona é simplesmente surreal.

    Acho que o melhor a fazer é gastar o tempo com outras coisas mesmo…

  2. Helder diz:

    Afinal, com as Wikipédias em outros idiomas e alguns tradutores online, quem precisa se estressar com a lusófona?

    Eu não…

    Pode tirar umas férias no Wikilivros, se quiser… 😉

  3. Rei-artur diz:

    Eu vou tirar umas férias de todos os projectos, especialmente dos cargos administrativos. Poderei fazer algumas edições em artigos mas coisa pouca. Não estou a gostar do actual ambiente nem de algumas pessoas mas a admiração e o respeito continua igual quando descobri o projecto