Aimar ou Ai mar salgado…

A minha última edição de ontem, foi um das mais complexas, tive mais de 15 minutos a ver o histórico, é inacreditável a quantidade de vandalismo, foi mesmo muito complicado chegar até uma versão estável, mas a que eu escolhi não sei se é versão melhor… o vandalismo era tal.

Eu ontem ao ver o histórico, estranhei muito, por não é o do tipo do vandalismo habitual, ou seja, este artigo estava a ser vandalizado por vários ips ao mesmo tempo.

O pobre jogador de futebol foi colocado em diversos clubes de futebol….

é incrível que ninguém foi capaz de proteger o artigo, foram 92 edições em pouco mais de 30 minutos, onde estão os sysop, onde estão os usuários a controlar o vandalismo, onde estão os wikipedistas…

…claro, devem estar a criar um propostar de desnomeação, ou criar uma verificação de checkuser, ou discutir na esplanada… <ironia>para muito isto é que é importante, Viva ao Orkut, VIVA!!!!</ironia>

mas isto não ficou por aqui, hoje de manhã quando foi ler o meu leitor de rss, descobri onde estava a origem do vandalismo.

O jornal desportivo português Record, publicou um artigo na sua edições online, a falar que na Wikipedia Lusofona já colocava o Pablo Aimar no Benfica. e as pessoas leiam a noticia iam editando a wikipedia, vandalizando cada vez mais.

Entretanto a noticia foi apagada, apenas ficaram os comentário dos leitores…

Partilhe:


Artigos Relacionados:

Categorias: Wikipédia
Tag: ,
  1. Eduardo diz:

    Faz lá um traceroute a ver se a primeira edição a vender o Aimar não veio do jornal Record… Isso sim era notícia, o jornal a criar notícias via wiki.

    Eu ando ocupado com checkusers e outras porcarias afins, mas gostaria de me rir caso fosse verdade 🙂