A experiência da vida

Na Wikipédia, como na vida, a experiência é importantíssima e isto nota-se mais no cargo superiores, principalmente naqueles cargos que vão além da tarefa de simples editor.

Quando somos jovens temos muito actividade com os nossos amigos, e maior parte deles com a mesma idade, passamos semanas após semanas, diariamente com eles mas vamos adquirindo experiência aos poucos. Mas basta estar 5 minutos com os nossos avós, e eles dão-nos conselhos inesgotável para o presente como para a vida inteira, aprendemos mais neste cinco minutos que em meses com os amigos. Muitos dos conselhos, na altura não perceberam só mesmo mais tarde, mas estes conhecimentos só se adquire com a experiência da vida.

…o mesmo acontece com a Wikipédia, os nossos “avós” não tem tanta actividade como os jovens, mas basta estar apenas cinco minutos e fazem mais que longas horas de actividade dos jovens. A diferença é que na vida nós ouvimos, respeitamos e reconhecemos o valor dos nossos avós.

Isto leva-nos à questão da quantidade/qualidade das edições, os jovens como fazem muito edições e estão constantemente na Wikipédia, tem uma maior “publicidade” nas MRs, levando a ganhar eleições.

Mas nós eleitores é que temos que reflectir…
…e separar o trigo do joio.

PS: Eu não estou a falar de mim mas sim do geral da Wikipédia lusófona e em particular nas eleições de importantes cargos.

Partilhe:


Artigos Relacionados:

Categorias: Wikipédia
Tag:
  1. Eduardo diz:

    Perfeitamente. Até sei de que não-novo-burocrata falas…