CryptoEscudo

O Bitcoin é a cryptomoeda (moeda digital) mais conhecida e já chegou a valer mais de 1000 dólares, mas nós portugueses também temos uma, o CryptoEscudo.
O CryptoEscudo ainda é muito recente mas na sua génese tem várias ideias interessantes, pretende ser solidária com o país e com os portugueses e pelo estranho que pareça pretende ser uma moeda, ou seja, ser utilizada para fazer compras em lojas reais e virtuais.

Actualmente 99% de todas as cryptomoedas são apenas produtos especulativos, não é possível nem comprar produtos, serviços e outros bens e o CryptoEscudo quer ser diferente. E é este ponto que vai fazer a diferença, é a única maneira para as moedas sobreviverem e crescerem. As moedas foram criadas para serem usadas e as que não são usadas vão acabar por implodir.

O CryptoEscudo também tem uma vertente solidária, a dois níveis, cada português tem direito a 15 cesc (abreviatura de cryptoescudo) grátis, aqui está como pedir. Actualmente os 15cesc é um valor baixo mas quando a moeda crescer e valorizar, o valor pode-se tornar interessante.

O outro nível solidário é que pretende pagar a dívida pública portuguesa, existem 220 milhões de cesc em reserva só serão vendido quando atingir o valor de 1000€, neste ponto sou um pouco mais céptico, mas é destas ideias utópicas/loucas que a humanidade desenvolveu. Antes de chegar à Índia, Vasco da Gama era louco, era impossível de lá chegar, depois passou a ser um herói, um visionário.

Os cesc podem ser minados (consulte aqui ) ou comprados em casas de cambios (tb pode comprar aqui).

 

Partilhe:


Artigos Relacionados:

Categorias: crypto
Tag: ,