Aproveitar do Racismo

Há dias eu escrevi um post sobre os apoios sociais, hoje lembrei-me de um caso que aconteceu e continua a acontecer.

Primeiro quero fazer uma declaração prévia, para quem ler este post pode ficar com a ideia que eu sou racista, mas não sou. Eu estou revoltado com meia dúzia de pessoas e não com a comunidade toda dessa etnia.

Estas pessoas vão buscar comida e outros bens essenciais a instituições de caridade, mas o grande problema é que essas pessoas vão de táxi, ou seja, não tem dinheiro para comprar comida, mas tem dinheiro para pagar a táxis. As instituições não ficam assim tão longe das suas casas, podiam bem ir a pé, além disso esses senhores deitam directamente para o lixo os produtos que não usam. Ninguém é obrigado a comer coisas que não gosta, mas se não gostam deixem esses bens nas instituições e apenas levem os que necessitam.

Mas não fica só por aqui, estas pessoas aproveitam para tirar vantagem em relação ao resto da população, a câmara municipal deu casa com uma renda social que nunca pagam.

O mais curioso é que estas pessoas que se auto descrevem como pobres, tem à porta das casas oferecidas, tem grandes mercedes. E não fica só por aqui, é que essas pessoas ainda recebem subsidios por cada filho, ou seja, quanto mais filhos mais dinheiro recebem. No mínimo para receber esses subsídios, os filhos tinham que estudar e ter boas notas, era o mínimo aceitável, mas não é o que acontece, os filhos dessas pessoas não estudam. Se não estudam qual será o futuro desses filhos… devem seguir as vidas dos pais, vão ser subsidiodependentes.

Se eu quero uma casa tenho que pedir dinheiro ao banco e tenho que trabalhar o resto da vida para a pagar, se quero um carro, tenho que optar por um Peugeot ou fiat e esta gente que não fez nada na vida conseguem ter tudo.

Pior que o racismo, é os “marginalizados” aproveitarem-se disso para tirar proveitos.

Partilhe:


Artigos Relacionados:

Categorias: Sociedade
Tag: , ,