Apoios sociais

Muitos nos últimos tempos se tem falado os apoios sociais, devido à crise, o governo tem cortado muito apoios, alguns bem mas a maioria mal. Mas só com a crise nós damos mais importância a certos pormenor que passam despercebidos noutros momentos económicos da sociedade.

Com o enorme números de desempregado é importante o estado apoiar as empresas, mas também não pode exagerar, como é um caso que eu conheci que certamente existirão inúmeros casos espalhados por todo o país, nestas coisas os portugueses são muito desenrascados em enganar o estado, só que esquecem que o “estado” somos todos nós. se tu burlas o estado, terás de pagar mais impostos para compensar a fraude.

O caso é muito simples, uma pessoa (este sujeito nem merece-se ser chamado de empresário) que à cerca de 2 meses fechou a sua loja e deixou enumeras dividas aos fornecedores e ao estado e à segurança social. Agora abrir outra loja, no mesmo ramo de negócio e com o mesmo nome comercial, é claro que o nome fiscal é outro mas o nome no letreiro à frente da loja é o mesmo. Como a fraude já não era pequena este sujeito ainda recebe apoios da segurança social para abrir este novo negócio.

Como é que isto é possível?

É por estas e por outras que estamos nesta situação.

Partilhe:


Artigos Relacionados:

Categorias: *, Sociedade
Tag: , ,